O Projeto Comprador, iniciativa do Franchising Brasil, aconteceu durante a maior feira do setor no país e reuniu mais de 20 empresas brasileiras
Entre 25 e 28 de junho, aconteceu a ABF Franchising EXPO 2025 em São Paulo, reafirmando sua importância como um dos eventos de maior destaque global no segmento de franquias. O evento serviu como um polo estratégico para acordos nacionais e internacionais e para a projeção de marcas do Brasil, atraindo uma audiência diversificada de empresários, investidores e especialistas de todo o mundo.
Entre as ações de destaque da feira, o Projeto Comprador, uma iniciativa do Franchising Brasil — programa de internacionalização, fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) —, promoveu 29 rodadas de negócios. As reuniões entre as franquias brasileiras e os investidores estrangeiros geraram uma perspectiva de negócios de US$ 1.854.000,00.
Os empresários internacionais, Francisco Bazan da DGSA (Argentina) e Gerardo Marcano do Grupo David (Panamá), se reuniram com representantes de 25 redes brasileiras, entre elas nomes consolidados e em expansão como Antaris Foods Brands, Buddha Spa, Café du Centre, Calçados Bibi, Chilli Beans, Churras Express, CleanNew, Corpo Bueno, Cozil, Datta Büsiness, Fast4you, Giraffas, Global Franchise, Grupo Latino Americano de Franquias, HOPE, Ital’in House, JAH Franchising, Jorge Bischoff, Maria Pitanga Açaiteria, market4u, Mercadão dos Óculos, New Shoes, Peggô Market, Piccadilly, Reino do Dog e VC.autor Assessoria Editorial.
Além das reuniões, o Franchising Brasil celebrou seus 20 anos de existência com um coquetel especial que reuniu participantes do projeto, parceiros estratégicos e nomes que fazem parte da trajetória de sucesso desse programa de internacionalização.
Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, os resultados refletem a força do setor e a qualidade das marcas nacionais:
O sucesso da ação na ABF Franchising EXPO 2025 confirma o compromisso do Franchising Brasil com a promoção internacional do setor e reforça a importância de iniciativas que aproximam o empreendedorismo brasileiro de mercados ao redor do mundo. Estamos muito contentes com o desempenho dos nossos associados e esperamos poder promover mais encontros como esse no futuro.
Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil
Sobre o Franchising Brasil
O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a ABF e a ApexBrasil, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para internacional@abf.com.br.
Sobre a ABF
Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. Sua missão é defender, promover e fomentar o setor, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. Com mais de 35 anos de história, a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado, sendo também sede da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF), líder da Força-Tarefa da World Franchise Council (WFC), integrante da International Franchise Association (IFA) e responsável pela maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.